Bem vindos a este blog onde compartilharei com todos alegrias, conquistas, aprendizagens e desafios sobre as patas de um cavalo.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O Hipismo na Família

Há muitos anos o hipismo clássico esta na minha família. Meu avô Decio Girardi, que é um dos meus maiores incentivadores, tem uma história longa com o esporte. Em 1991 ele criou o Horse Club. Um clube hípico que teve grande destaque no cenário catarinense, tendo conquistado inúmeros títulos ao longo de sua existência. Foi responsável também pela criação do Avaí Equestrian Team, que sagrou-se campeão da categoria de clubes por três anos consecutivos. Por sua contribuição ao esporte foi eleito pela Confederação Brasileira de Hipismo o desportista do ano em 1994.

Eu e meu avô Decio Girardi na premiação do Catarinense de Amazonas 2010

Outro destaque importante no esporte é a minha tia Joanna de Oliveira Girardi, que foi amazona durante pelo menos 10 anos e durante sua passagem pelo esporte ganhou títulos importantes como: Catarinense de Amazonas, The Best Jump Internacional de Porto Alegre, Circuito Pancary São Paulo/Rio de Janeiro, Grande Prêmio Ourocard Banco do Brasil em Brasília, além de representar nosso estado na Equipe Catarinense de Mirim, sendo eleita a melhor atleta nacional da categoria no ano de 1995.

Minha tia Joanna e seu cavalo Nandou

Meu tio Davyd de Oliveira Girardi também teve representativa passagem pelo hipismo clássico. Cavaleiro durante 11 anos, destacou-se nas categoria de Mini-Mirim e Mirim, ganhando prêmio importantes como: Campeonato Catarinense de Mirim, The Best Jump Internacional de Porto Alegre, Circuito Pancary São Paulo/Rio de Janeiro, Grande Prêmio Ourocard Banco do Brasil em Brasília, além de inúmeros títulos do ranking estadual como integrante da Equipe Catarinense de Hipismo ajudou nosso estado a se destacar em âmbito nacional.

Meu tio Davyd  no Campeonato Brasileiro de Mini-Mirim

Destaco também na história do hipismo na família, meu primo Eduardo Matys de Moraes, cavaleiro talentoso que durante 8 anos obteve conquistas como o Vice Campeonato Brasileiro de Mini-Mirim por equipe representando nosso estado, campeão de provas importantes como a Comemorativa da Polícia Militar e incontáveis medalhas pela Federação Catarinense de Hipismo, teve ainda a oportunidade de levar as cores brasileiras aos picadeiros alemães. Seu grande apoiador, foi meu tio avô Juarez Coimbra de Moraes, atleta e desportista foi o primeiro familiar a ingressar no esporte.

Eduardo saltando na SHC


Tio Juca e El Panico nos primeiros anos da SHC na SC 401

Nenhum comentário:

Postar um comentário